Alho Poró
Hortaliça da família Amaryllidaceae, a mesma da cebola e do alho, de origem Asiática e Europeia, possui textura crocante, também chamada de alho porro, alho-francês, alho-macho, alho-porró, alho-porrô, poró, porro, porró , porro, porro-bravo e porro-hortense.
Tabela Nutricional em porção de 100g:
Calorias 31 kcal
Proteína 0,8mg
Carboidrato 6,9mg
Lipídios 0,2g
Fibras 2,5g
Vitaminas e minerais:
Vitamina B1 0,1mg
Vitamina B3 0,3mg
Vitamina B6 0,1mg
Vitamina C 14,2mg
Cálcio 33,6mg
Magnésio 10,7mg
Manganês 0,1mg
Fósforo 36,5mg
Ferro 0,6mg
Potássio 224,5mg
Cobre 0,3ug
Zinco 0,2mg
Sódio 1,8mg
Benefícios:
Antioxidante
Anti-envelhecimento
antitumoral
protetor cardiovascular
neuroprotetor
Regula pressão arterial
Antiesclerótico
Antigripal
Melhora o sistema imunológico
Regula sistema digestivo
Emagrecedor
Anti-inflamatório
Antianêmico
Auxilia na gravidez
SAIBA MAIS:
Atua na eliminação de uma substância chamada de homocisteína, aminoácido presente no plasma que está relacionado com o incidente de doenças cardiovasculares.
Contém prebióticos que estimulam o peristaltismo do sistema digestivo.
Possui uma inulina que ajuda na regulação dos níveis de muitos hormônios controladores do apetite na corrente sanguínea.
A inulina também é importante na retenção e no acréscimo de cálcio ósseo.
Com 20% a 60% de matéria seca em inulina na sua composição é uma excelente fonte desta substância.
Possui ainda um alto teor de polifenol e kaempferol.
Obesidade A obesidade tem como causa a ingestão de alimento maior do que o organismo pode metabolizar, levando ao acúmulo na forma de gordura em reserva corporal. O método mais utilizado no meio científico para a classificação de obesidade é o IMC (índice de massa corpórea) que corresponde ao peso dividido pela altura vezes altura. A classificação do IMC é feita da seguinte maneira: 20 a 25 (peso ideal), 25 a 30 (sobrepeso), 30 a 35 (obesidade moderada ou grau 1), 35 a 40 (obesidade importante ou grau 2), 40 a 50 (obesidade mórbida ou grau 3), mais de 50 (obesidade severa). Pessoas com obesidade mórbida têm mais chance de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, infarto, cálculos de vesícula, trombose, irregularidade menstrual e dificuldade de engravidar, assim como maior risco de desenvolver alguns tipos de câncer. Para evitar esses problemas, está ocorrendo uma popularização das cirurgias bariátricas, conhecidas como cirurgias de redução do estômago, às vezes até sem indi...
Comentários
Postar um comentário