Murici
Fruto pequeno, amarelado, de polpa carnosa e macia de nome científico Byrsonima crassifólia da família Malpighiaceae, originária do Cerrado brasileiro, também conhecida como, murici da praia ou murici do brejo.
Tabela Nutricional em porção de 100g:
Calorias 66 kcal
Proteína 0,9g
Carboidratos 14,4g
Lipídios 1,3g
Fibras 2,2g
Vitaminas e minerais:
Vitamina A 74,0 UI
Vitamina B1 <0,1mg
Vitamina B3 0,4mg
Vitamina B6 <0,1mg
Vitamina C 92,1mg
Cálcio 43,0mg
Ferro 2,0 mg
Magnésio 22,0mg
Manganês 0,1mg
Potássio 257,0mg
Fósforo 17,0mg
Cobra <0,1mg
Zinco 0,4mg
Benefícios:
Antioxidante
Antitumoral
Protetor cardiovascular
Regulador do colesterol sérico
Antigripal
Antianêmico
Fortalece o sistema imune
Auxilia na saúde dos ossos
Auxilia no tratamento de gastrite
Regulador intestinal
Anti-envelhecimento
Colabore na saúde da visão
SAIBA MAIS:
Colabora na produção da norepinefrina, melhorando o humor e ajudando no funcionamento neurológico.
Possui flavonóides e antocianinas superiores a muitos frutos como graviola, cupuaçu e maracujá.
Seu elevado teor de compostos fenólicos, principalmente flavonóides indica um fruto que possui propriedades biológicas importantes, tais como anticancinorgência e antioxidante.
Obesidade A obesidade tem como causa a ingestão de alimento maior do que o organismo pode metabolizar, levando ao acúmulo na forma de gordura em reserva corporal. O método mais utilizado no meio científico para a classificação de obesidade é o IMC (índice de massa corpórea) que corresponde ao peso dividido pela altura vezes altura. A classificação do IMC é feita da seguinte maneira: 20 a 25 (peso ideal), 25 a 30 (sobrepeso), 30 a 35 (obesidade moderada ou grau 1), 35 a 40 (obesidade importante ou grau 2), 40 a 50 (obesidade mórbida ou grau 3), mais de 50 (obesidade severa). Pessoas com obesidade mórbida têm mais chance de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, infarto, cálculos de vesícula, trombose, irregularidade menstrual e dificuldade de engravidar, assim como maior risco de desenvolver alguns tipos de câncer. Para evitar esses problemas, está ocorrendo uma popularização das cirurgias bariátricas, conhecidas como cirurgias de redução do estômago, às vezes até sem indi...
Comentários
Postar um comentário