Mostarda
Vegetal folhoso de nome científico Brassica juncea da família Brassicaceae (repolho e brócolis), de origem da região do Himalaia, suas folhas são comestíveis e suas sementes moídas ou em óleo são utilizadas como especiarias.
Existem três tipos principais:
Mostarda branca (Brassica alba) -utilizada para fazer a pasta de mostarda amarela, é a mais comum e a mais suave de sabor.
Mostarda castanha (Brassica juncea) — sabor mais intenso que a branca, mas mais suave que a negra, é o gênero utilizado para fabricar a mostarda de Dijon.
Mostarda preta (Brassica nigra) — mais difícil de encontrar e tem o sabor mais pungente e picante.
Tabela Nutricional em porção de 100g:
Calorias 18,1 kcal
Proteína 2,1g
Carboidratos 3,2g
Lipídios 1,0g
Fibras 1,9g
Vitaminas e minerais:
Vitamina A 10.500UI
Vitamina B1 0,1mg
Vitamina B2 <0,1mg
Vitamina B3 0,4mg
Vitamina B6 0,1mg
Folato 0,7mcg
Vitamina C 38,6mg
Vitamina E 1,5mg
Cálcio 68,2mg
Ferro 1,1 mg
Magnésio 15,6mg
Manganês 0,1mg
Potássio 363,0mg
Fósforo 58,4mg
Cobre 0,1ug
Zinco 0,3mg
Selênio 2,0mg
Benefícios:
Antioxidante
Antitumoral
Diurético
Regulador intestinal
Antiinflamatório
Antianêmico
Protetor cardiovascular
Antiasmático
SAIBA MAIS:
100g de suas folhas possuem 497 mg ou cerca de 500% da necessidade diária de vitamina K 1 (filoquinona).
Rico em flavonoides e glucosinolato, um protetor hepático importante.
Suas folhas também contêm 10.500 UI de vitamina A, ou seja, 350% da RDA em 100g.
Transtorno Bipolar Transtorno Bipolar é caracterizado por episódios repetidos ou alternados de mania e depressão, estando sujeito a episódios de extrema alegria e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Essa doença acomete cerca de 1,6% da população mundial e ocorre mais freqüentemente em membros da mesma família, podendo ser levado por gene herdado de um ou ambos os pais. Indivíduos com transtorno bipolar têm alterações químicas no cérebro que estão sendo estudadas para saber se são causa ou efeito, as situações que causam estresse incomum podem engatilhar episódio maníaco-depressivo. Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade: o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas ...
Comentários
Postar um comentário