Cajá
Fruto de drupas, também conhecido como: cajá-mirim, cajá-pequeno, cajarana, cajazinho, acaíba, acajá, taperebá, taperebá-miúdo, é originário da América Tropical, de nome científico Spondias mombin, da família Anacardiaceae, suas raízes, folhas , flores, frutos e sementes têm muitos usos medicinais.
Tabela Nutricional em porção de 100g:
Calorias 26,3kcal
Proteínas 1,4g
Carboidratos 8,7mg
Lipídios 0,2g
Fibras 1,2g
Vitaminas e minerais:
Vitamina A 7,0mcg
Vitamina B3 0,5mg
Vitamina C 36,8mg
Cálcio 26,0mg
Fósforo 32,0mg
Ferro 2,2 mg
Manganês 0,1mg
Magnésio 7,2mg
Potássio 148,1mg
Cobre 0,1ug
Zinco 0,1mg
Sódio 7,2mg
Benefícios:
Antiinfeccioso
Antiinflamatório
Antioxidante
Auxilia na proteção da pele e mucosas
Protetor cardiovascular
Auxilia o trânsito intestinal
Fortalece a estrutura ósseo-muscular
Diminui o cansaço físico
Antianêmico
Emagrecedor
Auxiliar na TPM
Antidiarréica
Anti-hemorroidária
SAIBA MAIS:
O extrato das folhas e dos ramos da cajazeira contém taninos elásticos com propriedades medicinais para o controle de bactérias gram negativas e positivas.
As folhas e flores em decoto, combate gastralgias, dispepsias e diarréias.
O fruto em forma de suco combate as afecções urinárias.
Sua casca é indicada para o tratamento de diarréias, disenterias, hemorróidas.
Transtorno Bipolar Transtorno Bipolar é caracterizado por episódios repetidos ou alternados de mania e depressão, estando sujeito a episódios de extrema alegria e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Essa doença acomete cerca de 1,6% da população mundial e ocorre mais freqüentemente em membros da mesma família, podendo ser levado por gene herdado de um ou ambos os pais. Indivíduos com transtorno bipolar têm alterações químicas no cérebro que estão sendo estudadas para saber se são causa ou efeito, as situações que causam estresse incomum podem engatilhar episódio maníaco-depressivo. Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade: o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas ...
Comentários
Postar um comentário