Cereja
Fruto de nome científico Cerasus, do gênero Prunus, família Rosaceae, são obtidos de cultivos de um número limitado de espécies, como a cerejeira brava (Prunus avium) e a cereja ácida (Prunus cerasus, ou Ginja), originária das regiões temperadas do Hemisfério Norte .
Tabela Nutricional em porção de 100g:
Calorias 60,0 kcal
Proteínas 1,0g
Carboidratos 12,0g
Lipídios 0,2g
Fibras 2,1g
Açúcar 12,8g
Vitaminas e minerais:
Vitamina A 3,1mcg
Vitamina B1 0,03 mg
Vitamina B3 0,15ng
Folato 4,0 mcg
Vitamina C 7,0mg
Vitamina E 0,06mg
Cálcio 13,0mg
Fósforo 21,0mg
Potássio 222,0mg
Manganês 0,07mg
Magnésio 11,0mg
Ferro 0,36 mg
Cobra 0,06mg
Zinco 0,07mg
Benefícios:
Antioxidante
Antitumoral
Anti-envelhecimento
Auxilia na saúde neurológica
Antiinflamatório
Protetor cardiovascular
Regula o trânsito intestinal
Hidratante
Anti-hipertensivo
Colabora no controle da gota
Antienxaquecoso
Antianêmico
SAIBA MAIS:
Possui taninos, fenóis, antocianosídeos, luteína, zeaxantina e o betacaroteno, que atuam no combate aos radicais livres. .
Seus antioxidantes, entre eles a antocianina, a cianidina, a quercetina e a melatonina, possuem efeito calmante do sistema nervoso, aliviando a insônia e dor de cabeça.
Essa fruta em jejum diminui 15% o ácido úrico sérico.
Reduza as artralgias.
Melhora a saúde da pele, olhos, unhas e cabelos.
Transtorno Bipolar Transtorno Bipolar é caracterizado por episódios repetidos ou alternados de mania e depressão, estando sujeito a episódios de extrema alegria e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Essa doença acomete cerca de 1,6% da população mundial e ocorre mais freqüentemente em membros da mesma família, podendo ser levado por gene herdado de um ou ambos os pais. Indivíduos com transtorno bipolar têm alterações químicas no cérebro que estão sendo estudadas para saber se são causa ou efeito, as situações que causam estresse incomum podem engatilhar episódio maníaco-depressivo. Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade: o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas ...
Comentários
Postar um comentário